terça-feira, 23 de outubro de 2012

O LIXO DE CANOAS VAI DO TOTAL DESCASO AO ESCÂNDALO CONFESSO

Artigo de: Roberto Feijó (presidente Estadual do Democratas Empreendedor do RS)

Em 31/01/2012 já com 430 Conteineres comprados e pagos e, com a Empresa Revita contratada desde Julho de 2011, o Prefeito determinou o adiamento da instalação dos equipamentos com a alegação de que era necessário para que: “a população canoense possa se informar melhor e se educar a respeito do uso dos contêineres” prometendo a instalação para 01/01/2012. (Veja em: http://www.canoas.rs.gov.br/site/noticia/visualizar/idDep/16/id/4322).

Agora, o Senhor Prefeito Jairo Jorge da Silva vem a público através de Jornal do Grupo Sinos dizer que: “Não pudemos avançar nas ações educativas devido ao período eleitoral, que devem ser retomadas em outubro, novembro e dezembro”. (Veja em: http://www.jornalnh.com.br/politica/419634/coleta-por-conteineres-deve-iniciar-em-2013-em-canoas.html).

Jairo Jorge da Silva não se licenciou para concorrer às eleições 2012 e sua obrigação como prefeito de Canoas, pois é de sua competência nesta condição de prefeito, a de administrar a Cidade independentemente dos acontecimentos do pleito eleitoral. Ocorre que o Prefeito confessa publicamente sua desídia em administrar a Cidade, pois priorizou sua campanha eleitoral a re-eleição!
O Edital de número 003/2011 e todos os demais documentos da Licitação do Lixo podem ser encontrados no Link http://antigo.canoas.rs.gov.br/Site/Prefeitura/licitacoes.asp?modId=1 e analisados pelas Senhoras e Senhores Cidadãos de Canoas.

PERGUNTO:
Tal Concorrência Pública vencida pela Empresa Revita em 2 Lotes que somados equivalem a R$ 153.061.080,00 (cento e cinqüenta e três milhões, sessenta e um mil e oitenta reais) em 60 meses (5 anos) de Contrato, previa tais adiamentos e concessões de prazo?
- Quando os Contêineres comprados e pagos pelos Cidadãos de Canoas sairão do Pátio da Revita na Rua Santos Dumont, 132-Esquina com a Venâncio Aires e, estarão instalados nas ruas de nossa Cidade?
-Quem pagará pelos mais de 1 ano de atraso na implantação da Coleta de Lixo Conteinerizada, prometida e não realizada em favor do povo de Canoas?
-Em que condições ou aspectos o período eleitoral interferiu nas atividades do Senhor prefeito e se à exemplo do que ocorreu com a questão do Lixo, se houveram também neste período outras interrupções, adiamentos e perdas em Áreas Municipais como Saúde, Educação e Segurança vitais, estratégicas e essenciais aos Cidadãos Canoenses e em que Vossa Excelência o senhor Prefeito estava ocupado em relação a sua Campanha a re-eleição da qual obteve pleno êxito?
--O povo de Canoas precisa ser preparado culturalmente durante mais de 1 ano, sem sequer haver 1 Contêiner instalado em via pública da Cidade, quando sabemos que ninguém foi ouvido, nem mesmo audiências públicas foram abertas a este respeito?
--A Empresa vencedora da Concorrência, será descontada dos valores dos serviços não prestados de coletada do lixo mecanizada através destes contêineres?
Peço a todos que compartilhem estas informações.
Veja também o Site A MÁFIA DO LIXO.COM em: http://www.mafiadolixo.com/2012/05/em-canoas-o-inicio-da-coleta-de-residuos-domiciliares-por-meio-da-containerizacao-via-robotica-fica-para-apos-as-eleicoes-de-2012/
Muito obrigado.
Roberto Feijó